SOLICITAR ORÇAMENTO
energia fotovoltaica
fev 03

1 min de leitura

Energia Solar Fotovoltaica

Você sabe como funciona e quais os benefícios?

Com os sucessivos aumentos na conta de luz, muitas empresas, residências e comércios estão escolhendo a energia solar fotovoltaica como opção para aliviar a conta de luz no final do mês.

Os Sistemas Solares Fotovoltaicos são uma solução indicada para quem quer reduzir sua conta de luz e ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente, gerando energia limpa e sustentável. São compostos por dois equipamentos principais: Os painéis solares fotovoltaicos que geram energia elétrica, em corrente contínua, ao serem expostas ao Sol; e o inversor, que transformará a corrente contínua gerada pelos painéis para corrente alternada, igual à fornecida pela distribuidora Assim a eletricidade solar pode ser utilizada normalmente em eletrodomésticos e lâmpadas.

O Brasil é um local privilegiado para o uso da energia fotovoltaica devido à abundância de Sol, altas tarifas de eletricidade, o que a torna extremamente atrativa para os consumidores, e também para o país, com a geração de emprego, retorno em impostos pagos e benefícios para a rede elétrica e também para o meio ambiente.

A seguir uma breve explicação sobre funcionamento da energia solar fotovoltaica.

  1. Placas fotovoltaicas: Convertem a luz do sol em eletricidade de corrente contínua. Essa conversão ocorre com totalidade em dias ensolarados, em dias nublados ou chuvosos, ocorre a conversão, porem em menor intensidade.
  2. Inversor: Transforma a corrente continua em corrente alternada, tornando compatível a rede elétrica e os equipamentos.
  3. Sistema de Monitoramento: Permite o acompanhamento em tempo real dos dados referente à geração de energia, à economia e aos benefícios ao meio ambiente.
  4. Quadro de distribuição: Após a conversão realizado pelo inversor de corrente continua para corrente alternada, eletricidade passa pelo quadro de distribuição e é direcionada aos equipamentos elétricos da propriedade.
  5. Medidor Bidirecional: mede a quantidade de energia injetada na rede e a energia consumida. Esse medidor é instalado pela concessionária de energia local, após vistoria. Havendo mais energia injetada na rede do que consumida, é gerado créditos, que pode ser transferido para outra propriedade, desde que atenda os requisitos necessários.

Se interessou? Gostaria de solicitar um orçamento?

É muito simples e rápido, basta informar seu nome, um telefone ou e-mail para contato e anexar uma foto da sua conta de energia. Envie as informações aqui e assim que recebermos as informações, entraremos em contato. Será um prazer atender você.