Benefícios
Redução de até 95% da conta de energia elétrica
Baixíssimo custo de manutenção
Garantia de até 25 anos para os módulos fotovoltaicos
Um dos melhores investimento, com retorno superior a 1.000% do CDI
Eco-marketing, sua empresa amiga da natureza
Compartilhamento da energia excedente com outros imóveis
Melhoria termo acústica do telhado
Tranquilidade quanto aos reajustes da energia elétrica e de bandeiras tarifárias
Como funciona a Energia Fotovoltaica?
De manhã
O sistema inicia a geração já dos primeiros raios de Sol, aumentando gradativamente a produção conforme a intensidade do Sol.
Durante o dia
A energia produzida é diretamente utilizada para o consumo instantâneo, e o excedente injetado na rede e convertido em créditos para consumo futuro.
À noite
O sistema desliga automaticamente e a energia consumida da rede é compensada através dos créditos gerados durante o dia.
Painel Solar
Células fotovoltaicas convertem a luz do Sol em eletricidade de corrente contínua (C.C.). Esta conversão ocorre a pleno em dias ensolarados. Em dias nublados ou chuvosos existe conversão, porém com menor intensidade.
Inversor
Células fotovoltaicas convertem a luz do Sol em eletricidade de corrente contínua (C.C.). Esta conversão ocorre a pleno em dias ensolarados. Em dias nublados ou chuvosos existe conversão, porém com menor intensidade.
Sistema de Monitoramento
É através deste sistema que o cliente e a Ampla podem verificar a situação do gerador em tempo real. Acompanhe seus dados de geração, de economia em R$ e benefícios ao meio ambiente ao longo do tempo.
Quadro Geral de Distribuição
A eletricidade do inversor passa pelo quadro geral de distribuição e depois é utilizada pelos equipamentos elétricos da propriedade. Caso houve mais energia gerada do que a consumida, esta energia vai para rede de distribuição.
Medidor Bidirecional
O medidor bidirecional mede a quantidade de energia injetada na rede e a energia consumida da rede. Havendo mais energia injetada na rede do que consumida, você acumula créditos de energia.
Agora você já sabe como o sistema de energia fotovoltaica conectado à rede funciona e como ele afeta a comunidade ao seu redor. Quando alguém lhe perguntar "como funciona?". Você pode explicar como o sistema é realmente simples.
Etapas do Processo
Conheça as etapas do processo para geração de energia solar fotovoltaica
Dimensionamento do sistema a ser instalado
Homologação junto à concessionária
Fornecimento de equipamentos
Instalação
Comissionamento (verificação, inspeção e aplicação de testes)
Treinamento de proprietários
Sistemas de Energia Solar
Sistemas On-grid
São sistemas de captação de energia solar, ligados a rede de energia elétrica. O sistema é planejado para atender a demanda de sua necessidade e o excedente é injetado na rede de energia elétrica de sua concessionária, gerando créditos futuros, assim é feito o sistema de abatimento de seu consumo de energia, reduzindo sua conta do mês. O sistema reduz em 95% os custos com energia elétrica e permite o compartilhamento do excedente.
Sistemas Off-grid
Trata-se de um sistema isolado e independente de qualquer conexão à rede elétrica, pois consegue armazenar toda a energia gerada através dos painéis em baterias de alta qualidade e durabilidade, fornecendo energia mesmo em períodos de pouca ou nenhuma luz solar, permitindo ainda armazenamento para períodos noturnos. É um sistema que não depende de distribuidoras de energia, suprindo a necessidade de locais onde não há rede elétrica.
Sistemas híbridos
Esse é um sistema de geração solar conectado à rede elétrica (on grid) integrado com um sistema de armazenamento de energia (sistema off grid). Indica-se o sistema fotovoltaico híbrido principalmente para suprir as necessidades energéticas onde máquinas e sistemas não podem parar, como indústrias, por exemplo.