SOLICITAR ORÇAMENTO

Soluções > Projeto e Execução > Retrofit Elétrico

Retrofit Elétrico

retrofit elétrico, ou reforma elétrica, é um processo que consiste em modernizar as estruturas elétricas de uma edificação e conservar a estrutura original do prédio, substituindo elementos antigos, obsoletos ou inadequados, e acrescentando materiais e equipamentos modernos.

Dessa forma, o retrofit elétrico nada mais é do que a atualização do sistema elétrico do local, por isso é recomendado quando equipamentos e dispositivos do local se encontram expostos ou em estado de decomposição – situações que resultam em quedas de disjuntores, curtos-circuitos, gasto de energia elétrica desproporcional, queima de aparelhos elétricos e eletroeletrônicos, dentre outras.

Além de ser de extrema importância para a segurança das pessoas que vivem no local, a realização do retrofit elétrico é também recomendada para que o edifício passe a estar de acordo com as normas e leis referentes à energia elétrica atual, sem o risco de receber multas.

Além da substituição de cabos elétricos e disjuntores, fazem parte do retrofit elétrico também a troca de elementos antigos por mais novos, que garantem maior economia de energia elétrica. Um exemplo é a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. E para garantir ainda mais a segurança do local, o retrofit elétrico prevê que todos os circuitos elétricos presentes sejam aterrados, sem o uso de nenhum tipo de instalação precária.

A AMPLA Engenharia Elétrica atua na área há mais de 10 anos, gerando soluções eficientes em energia elétrica A Seu portfólio conta com projetos elétricos, instalações, montagens, manutenção, laudos entre vários outros serviços.

A empresa é legalmente credenciada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e conta com certificações que garantem a alta qualidade das suas atividades. Além disso, a AMPLA Engenharia Elétrica conta com profissionais altamente capacitados e estrutura sólida com tecnologia de ponta para elaborar cada trabalho.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado e ampla variedade de serviços e produtos

A AMPLA Engenharia Elétrica disponibiliza profissionais de excelente qualificação para a elaboração do laudo de SPDA ou laudo de para raios, proporcionando aos seus clientes a oportunidade de contar com as soluções mais adequadas para a execução dos serviços e análises precisas e personalizadas, assegurando aos seus clientes o documento que comprova a conformidade às normas.